Santa Casa junta-se ao Projeto Social do Rock In Rio

23/05/14

red RG  00019379 86944A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) juntou-se ao Projeto Social do Rock In Rio "Por um Mundo Melhor". A poucos dias de começar a 6.ª edição do festival, em plena azáfama da preparação das estruturas, a SCML deu a conhecer as várias soluções criadas para facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência motora na Cidade do Rock durante os dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

 

 

 

 

"Este ano temos uma preocupação muito especial: tornar o recinto mais acessível e dar apoio em vários pontos do recinto", frisou Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock In Rio.

 

"A acessibilidade é uma preocupação da Santa Casa, pelo que esperamos acrescentar valor ao evento baseando-nos na experiência anterior", referiu Ana Delgado, diretora de Comunicação e Marketing da SCML avançando que vão ser desenvolvidas "várias ações com o objetivo estratégico de nos aproximarmos dos jovens, através da música".

 

Será, pois, sob o conceito "Música para Todos" que cerca de 50 voluntários vão prestar apoio às pessoas com deficiência motora precisamente para "abolir barreiras no quotidiano das pessoas com mobilidade reduzida", disse Ana Delgado. A título de exemplo, foram criadas duas áreas que permitem a estas pessoas ter uma boa visibilidade dos concertos, junto ao Palco Mundo e ao Palco Vodafone, as casas-de-banho são adaptadas e existem rampas de acesso a diversos locais no recinto.

 

Além da área da Mobilidade, a SCML também vai desenvolver diversas atividades nas áreas da Saúde, com ações de sensibilização e prevenção; Educação, com a presença da Escola Superior de saúde do Alcoitão; e Cidadania, com a participação de voluntários da Ação Social. "Vão ser realizados testes de alcoolémia, testes de tabagismo e sensibilização acerca da exposição solar", exemplificou Ana Delgado.

 

 

Partilhar

Publicações