Janssen estabelece parceria com movimento contra tuberculose

16/05/14

Janssen logo 11d1dA Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, estabeleceu uma parceria com a Stichting International Dispensary Association, um agente que trabalha com a Global Drug Facility (GDF), do movimento Stop TB Partnership, para facilitar o acesso a medicamentos contra a tuberculose.


A parceria público-privada é liderada pela recém-criada Janssen Global Public Health, como forma de contribuir para melhorar a saúde pública global. Vai permitir que mais de 130 países de baixo e médio rendimento possam ter acesso a um novo medicamento para a tuberculose pulmonar multirresistente (MDR-TB, na sigla em inglês), através dos processos de procurement da Global Drug Facility.


"O nosso compromisso é melhorar o acesso a medicamentos através de parcerias público-privadas, mecanismos de diferenciação de preços e uma utilização e distribuição responsável dos medicamentos", referiu Adrian Thomas, Vice-presidente do Global Market Access da Janssen, citado em comunicado. "Acreditamos que a colaboração com a GDF, da Stop TB Partnership, é um bom exemplo de como podemos contribuir para uma resposta coletiva de acesso global à medicação para questões de saúde pública".


Esta iniciativa junta-se a um vasto legado de projetos da Janssen no sentido de melhorar o acesso e a utilização adequada de medicamentos para doenças com grande necessidade médica, incluindo o VIH/SIDA, a tuberculose, e outras doenças com impacto em países em desenvolvimento e nos mercados emergentes.


Em 2012, a Organização Mundial de Saúde estimou a existência de 450 mil novos casos diagnosticados no mundo. Em 2013, a GDF assegurou a qualidade dos fármacos antituberculosos em mais de 112 países.

 

Partilhar

Publicações