Associação Bate Bate Coração vai à Assembleia da República

07/05/14

Associação Bate Bate Coração vai à Assembleia da RepúblicaA Associação Bate Bate Coração vai promover, no próximo dia 8 de maio, no Palácio de S. Bento, um dia de sensibilização para a fibrilhação auricular, no âmbito das Jornadas de Saúde da Assembleia da República.

Em comunicado, Carlos Morais, presidente da Associação Bate Bate Coração, refere que "este dia permite sensibilizar os deputados para a necessidade de desenvolver medidas práticas e imediatas para salvar vidas e reduzir os enormes custos, a incapacidade e mortalidade devidas à fibrilhação auricular não diagnosticada e não tratada".

Uma das complicações mais graves da fibrilhação auricular é a ocorrência do acidente vascular cerebral (AVC), em que cerca de 1/3 dos casos têm como origem a fibrilhação auricular.

A fibrilhação auricular é a perturbação do ritmo cardíaco crónica mais frequente, afetando aproximadamente 6 milhões de pessoas na Europa, 8 milhões na China e 2,6 milhões nos Estados Unidos da América. Esta doença é responsável por aproximadamente 15% dos 15 milhões de AVC que se estima ocorrerem anualmente a nível mundial.

Partilhar

Publicações