Em todas as suas produções audiovisuais, a Hotgold colocou um aviso de promoção do sexo seguro junto do seu público, nomeadamente o uso do preservativo. Apesar dos conteúdos apresentados poderem conter imagens de sexo não protegido, a Hotgold propõe exames médicos completos e regulares aos seus atores no início de qualquer produção. Além disso, a empresa de conteúdos para adultos associou-se a marcas de produtos ou a projetos que incentivem o sexo seguro junto do público que consome diretamente conteúdos relacionados com esta área.
O CheckpointLX é um projeto comunitário dirigido pelo GAT que oferece um serviço anónimo, confidencial e gratuito para rastreio rápido da infeção pelo VIH. Tem por objetivo contribuir para a deteção precoce da infeção pelo VIH e garantir o acesso eficaz ao Serviço Nacional de Saúde com resultado reativo. Fornece ainda informação específica sobre a infeção pelo VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis, adequada aos homens que têm sexo com homens, contribuindo desta forma para a promoção da literacia sobre saúde sexual com base na metodologia do apoio entre pares.