Sociedade Portuguesa de Andrologia e Lilly Portugal alertam para doenças masculinas

11/02/14

namorados 2c893O Dia Europeu da Saúde Sexual é assinalado na mesma data do Dia dos Namorados – 14 de fevereiro. A Sociedade Portuguesa de Andrologia e a Lilly Portugal não deixaram passar em branco a data e prepararam uma ação para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro.


Sob o mote "Amor sem Obstáculos", as duas organizações aproveitam o clima romântico para alertar os casais portugueses para os obstáculos causados por patologias como a hiperplasia benigna da próstata (HBP) e a disfunção erétil (DE). Para isso, vão levar a cabo uma ação alusiva ao dia dos namorados que, ao mesmo tempo, será um alerta para os sintomas destas doenças. O alerta é feito num labirinto, que pode ser percorrido, entre as 10h00 e as 0h00, no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa.


Para participarem, os casais vão ter duas entradas diferentes – uma para o homem e outra para a mulher. Os dois caminhos ilustram a perspetiva de cada um perante os mesmos obstáculos/sintomas das doenças. Para isso, vão ser colocadas frases na primeira pessoa e imagens em paredes estratégicas do percurso, que interpretam a visão de um doente ou da sua companheira.


Depois de completarem o labirinto, os participantes vão ter uma surpresa: apesar de haver duas entradas, existe uma mesma saída, no centro do coração. É aqui que o casal se volta a encontrar e, como recompensa, cada um vai poder escolher entre três metades de uma moldura em tamanho real, com alguns escritos. As inscrições podem resultar em combinações como "Sei que te amo/porque és especial", "O meu coração bate/a cada segundo contigo" ou "Os meus olhos brilham/sempre que te vejo".


Com as metades de molduras na mão, segurando juntos na moldura completa, podem tirar uma fotografia, que é revelada na hora e entregue numa bolsa com informação sobre a HBP e a DE.


Quem entrar sozinho, também pode tirar uma fotografia com uma moldura completa, especialmente desenhada para o efeito. À semelhança dos casais, levará consigo informação sobre as patologias.


«Mais uma vez, apostámos na diferença. Apesar de trazermos uma mensagem ser séria – a disfunção erétil e a HBP são um obstáculo na saúde do homem e do casal e, como tal, devem ser resolvidas – queremos chegar às pessoas num tom descontraído. Apostámos, por isso, no romance, o grande protagonista da época e um excelente aliado de todos os que procuram uma vida sexual satisfatória», refere em comunicado Pepe Cardoso, presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia.

 

Partilhar

Publicações