Novos fármacos debatidos nas 9as Jornadas de Actualização em Doenças Infecciosas

28/01/14

jornadas 11077A cura funcional da sida, as infeções emergentes e os novos fármacos para o VIH, são alguns dos temas a debater nas 9as Jornadas de Atualização em Doenças Infeciosas do Hospital de Curry Cabral. Organizadas pelo Serviço de Doenças Infeciosas deste hospital, decorrem nos dias 30 e 31 de janeiro, na Culturgest, em Lisboa, e vão reunir cerca de 700 especialistas nacionais e internacionais.


Este encontro de infeciologia realiza-se de dois em dois anos com o objetivo de discutir os últimos avanços no diagnóstico e no tratamento das doenças infeciosas e fazer o ponto da situação no País.


No primeiro dia das jornadas estarão em destaque temas como as infeções emergentes e reemergentes, as doenças infeciosas invasivas, a infeção por VIH e os novos tratamentos para a Hepatite C, em conferências e mesas redondas que contam com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais de elevado prestígio científico.


No segundo dia, que conta com a presença de Paulo Macedo, ministro da Saúde na presidência da sessão solene, Fernando Maltez e António Ramalho de Almeida, infeciologista e pneumologista, respetivamente, apresentarão um livro editado em Portugal sobre história das doenças infeciosas. A tuberculose e a co-infecção VIH/VHC serão os temas científicos que se destacam no programa deste dia de encerramento das jornadas.

 

Partilhar

Publicações