Acesso à inovação na Saúde depende de novas ideias na área de gestão

10/12/13

inovar dd307António Câmara, diretor-geral da Ydreams, considera que em Portugal existe "a criatividade da invenção mas falhamos na sua venda, a verdadeira inovação", mas admite que "já temos capacidade de exportar inovação e vamos aumentar exponencialmente essa capacidade nas próximas décadas porque já temos a massa crítica necessária". O especialista vai falar sobre inovação como motriz do desenvolvimento dos países na conferência "Think Tank" – Inovar Saúde", que acontece no dia no dia 11 de Dezembro, pelas 9h00, no Centro Cultural de Belém (CCB).


O diretor-geral da Ydreams é uma das 60 personalidades que a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) convidou para integrar o "Think Tank" - Pensar a Saúde - Promover e Disponibilizar a Inovação aos Cidadãos. Este grupo de pensadores irá, enquanto grupo de reflexão, apontar caminhos que permitam um acesso à inovação na saúde, assegurando a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).


Segundo António Câmara, o acesso à inovação na área da saúde em Portugal pode passar pela implementação de " ideias inovadoras na área da gestão. O "pré-pago" que serviu para popularizar o acesso a telecomunicações móveis pode ser uma inspiração". E sublinha que Portugal "já tem e vai aumentar exponencialmente a capacidade de exportar inovação nas próximas décadas, porque já temos a massa crítica necessária. Falta-nos ainda percorrer parte da curva de aprendizagem sobre o desenvolvimento de negócios globais".


João Pereira (diretor da ENSP), Adalberto Campos Fernandes, Luís Campos, José Luís Biscaia, Paula Brito e Costa, Maria Antónia Almeida Santos, João Semedo, Ricardo Baptista Leite são outras personalidades que vão analisar as conclusões do "Think Tank". A iniciativa conta com o apoio da Roche Farmacêutica enquanto enabling partner.
O evento é aberto ao público em geral através de inscrição AQUI.

 

Partilhar

Publicações