Pulmonale ilumina céu de Lisboa e Porto no Dia do Não Fumador

15/11/13

Sob o mote "Dá luz a esta ideia!", a Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão assinala no próximo dia 17 de novembro, domingo, o Dia do Não Fumador, com uma largada de 4000 balões luminosos no Porto e em Lisboa. Esta ação simbólica pretende assinalar cada um dos 4000 novos casos de Cancro do Pulmão que todos os anos são diagnosticados em Portugal.


Atendendo aos dados do estudo que revelam pouco a falta de conhecimento em torno de uma doenças oncológicas mais mortíferas e como forma de assinalar o Dia Mundial do Não Fumador, a Pulmonale realiza no dia 17 uma largada de 4000 balões que iluminarão os céus de Lisboa e Porto. Esta é uma ação simbólica que pretende não só assinalar o Dia Mundial do Não Fumador, como também prestar uma homenagem aos cerca de 4000 novos casos de Cancro do Pulmão que todos os anos fazem parte da estatística nacional. «É importante levar as pessoas a refletir sobre esta realidade que acreditamos ser possível alterar. O Cancro do Pulmão é uma das principais causas de morte evitáveis se atendermos ao facto de 90% se dever aos hábitos tabágicos», refere o Presidente da Pulmonale.


A ação está marcada para as 19h00 em Lisboa, na Praça Luís de Camões, e no Porto, na esquina entre a Rua das Carmelitas e a Rua Cândido dos Reis.

 

 

Sobre a Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão

Trata-se de uma associação para os doentes e pelos doentes com cancro do pulmão, que procura combater o estigma que existe em torno desta patologia e ajudar os que dela sofrem. Sem fins lucrativos, a PULMONALE nasceu em 2010 para prestar aconselhamento e apoio a pessoas que sofram de cancro pulmão e seus familiares, promover a melhoria e alargamento dos cuidados médicos, a difusão de informação sobre esta doença para o público, facilitar a cessação tabágica e promover a investigação sobre as causas e tratamento desta doença. 

Partilhar

Publicações