"Semana da Diabetes" arranca com caminhada no Cabo da Roca

08/11/13

No âmbito do dia Mundial da Diabetes, que se assinala no dia 14 de novembro, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, dia 10 de novembro, entre as 10h00 e as 17h00, uma caminhada na zona de Sintra, com o objetivo de incentivar a prática de exercício físico. A caminhada tem início no Posto de Turismo do Cabo da Roca, às 10h00. O percurso tem uma extensão de cerca de 14km, com um nível de dificuldade média (nível de dificuldade 3 em 5).


O caminho contempla a passagem por pontos como o Cabo da Roca, a Praia da Adraga, a Praia Grande do Rodízio e termina com o regresso ao ponto de partida.

"O facto da prática regular de desporto ajudar a prevenir a diabetes Tipo 2 e possibilitar um melhor controlo metabólico da diabetes contribui para a melhoria da qualidade de vida dos jovens que vivem com diabetes. Estas razões levam a que a AJDP considere esta iniciativa importante para os jovens, pois, não só impulsiona o convívio, como também leva à aprendizagem de novas experiências que os podem ajudar a enfrentar o estigma associado à diabetes", explica Carlos Neves Presidente da AJDP.


As inscrições são gratuitas e a caminhada é aberta a toda a população. Para mais informações e inscrições, contactar: o ajdp@ajdp.org indicando o nome, localidade, um contacto e o número de participantes.

 

Partilhar

Publicações