14.º Congresso Nacional de Cancro Digestivo: um “fórum de troca de ideias sobre a abordagem dos tumores do foro gastrointestinal”
08/11/2018 15:20:53
Dr. Hélder Mansinho, presidente do Grupo de Investigação do Cancro Digestivo
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
14.º Congresso Nacional de Cancro Digestivo: um “fórum de troca de ideias sobre a abordagem dos tumores do foro gastrointestinal”

Arranca já amanhã, 9 de novembro, a 14.ª edição do Congresso Nacional de Cancro Digestivo, que se prolonga até dia 10, no Hotel São Rafael Atlântico, Algarve. Sob a organização do Grupo de Investigação do Cancro Digestivo (GICD), que celebra 30 anos, o Congresso pretende ser “um local de debate e troca de ideias sobre os temas mais atuais e em discussão no campo do cancro digestivo”, avança o Dr. Hélder Mansinho, presidente do GICD.

 

Nesta edição do Congresso, “estão inscritos mais de 200 participantes e foram apresentados 58 trabalhos científicos originais, que serão premiados de acordo com a sua originalidade, rigor científico e inovação”, sublinha o Dr. Hélder Mansinho.

“O programa científico procura ser o mais abrangente possível e revisita alguns temas mais esquecidos, como os tumores raros do sistema digestivo e a discussão sobre ressecção de metástases hepáticas de tumores não digestivos. Iremos falar sobre as novidades em hepatocarcinoma, abordagem dos tumores da junção castro-esofágica, a terapêutica adjuvante e a sua duração nos tumores do cólon e qual o papel atual da imunoterapia no tratamento do cancro colorretal, entre outros assuntos igualmente importantes”, explica o presidente do GICD.

Na qualidade de presidente da comissão organizadora do Congresso, o Dr. Hélder Mansinho espera que o evento seja “o espaço de atualização, discussão e um fórum de troca de ideias sobre a abordagem dos tumores do foro gastrointestinal”.

Mais informações em www.gicd.pt.